Ações sustentáveis nos últimos 12 meses
5 comentários •
17/04/2008

Nos últimos 12 meses, diversos acontecimentos - relacionados à sustentabilidade - marcaram o mundo: discussões sobre mudanças climáticas, a entrega de um relatório alarmante pelo IPCC, o derretimento acelerado das calotas polares e a quase extinção dos ursos dessas regiões, guerras civis devastadoras, monges assassinados por um governo ditatorial, as primeiras construções brasileiras com certificação sustentável, o crescimento (ainda que pequeno) do consumo consciente e responsável, maior responsabilidade nas condutas empresariais, políticas públicas que mudarão um rio de lugar... enfim, a lista é quase interminável.

O site Planeta Sustentável noticiou todos esses acontecimentos desde o dia 19 de abril de 2007. Esse - juntamente com os manifestos publicados em 55 revistas - foi o meio encontrado pela Editora Abril - junto com o Banco Real, a CPFL Energia e a Bunge - para conscientizar a população brasileira sobre as ações destrutivas que nós, humanos, cometemos sem, muitas vezes, perceber. Mas, também, apresentou ações e exemplos inspiradores. Afinal, o futuro a gente faz agora. Então, queremos saber:

Nos últimos 12 meses, o que você fez para tornar o planeta - ou, no mínimo, a sua vida - mais sustentável?

22/10/2009 Ricardo Olsson - Sao paulo - Sao Paulo- diz:Luz sustentavel, e uma opção para o combate ao aquecimento global, devemos instruirnos e organizar a mudança nacional de toda a iluminação de vidro por lámpadas e sistemas a LEDS ( luz sólida )para ajudar a esta mudança: oferecemos serviços gratuitos de consultoria e pesquisas para desenvolver junto a instituções cientificas e industriais caminos mais inteligentes a fim de obter resultados mais precisos e rapidos de economia, sustentavilidade, arquitetura e manutenção de aparelhos de iluminação, seja de casa, comercio, jardim, luces publicas, governamentais, de grande porte, transporte e ao fim todo aplicativo para energia alternativa de luz.
02/07/2009 Tenho trabalhado nos ultimos 15 anos buscando soluçoes e tecnologias que utilizem passivos ambientais como fonte de energia limpa, renovavel e sustentavel. Tenho projetos de conversao de lixo e lodos graxos em energia limpa e estes projetos nao saem do papel por falta de investidores que vizualizem estes passivos como fonte de lucros e estive ate setembro/2008 trabalhando para grupos da Alemanha e Estados unidos mas que pararam com seus investimentos pela crise mundial. Busco parceiros que queiram levar adiante o trabalho de pesquisa e implantaçao destas tecnologias no Brasil e exterior.
15/01/2009 Bom,com a crescente informatização de assuntos ligados à perservação ambiental fiz algumas atitudes ecológicas:eu e minha mãe começamos a reciclar enviando os materiais À nossa igreja que faz a coleta. E algumas atitudes em casa como desligar as luzes de cômodos que não há ninguém e evitar gastar mais água.
21/08/2008 Implantei em casa, com a parceria de todos, principalmente minha mãe, a reciclagem de resíduos. Já reciclamos óleo de cozinha há um bom tempo. Agora estamos tentando criar decomposteiros para a a reciclagem do lixo orgânico. Nos últimos seis meses tenho lido e estudado o assunto, pois está inserido no tema da minha monografia. Cada um fazendo a sua parte por um mundo melhor.
22/04/2008 Idealizei um novo sistema de reciclagem que, para ser posto em prática, precisa da parceria de uma instituição financeira. Tenho certeza que será um método que revolucionará a vida de toda a sociedade e ainda auferirá lucros para a instituição que o implantar.

56 comentários • 22/09/2009
6 comentários • 17/04/2009
5 comentários • 27/02/2009
38 comentários • 16/02/2009
4 comentários • 10/02/2009
4 comentários • 02/12/2008
12 comentários • 11/11/2008
8 comentários • 22/10/2008
6 comentários • 23/09/2008
1 comentário • 20/05/2008
3 comentários • 05/05/2008
5 comentários • 17/04/2008
7 comentários • 05/03/2008
27 comentários • 07/01/2008
18 comentários • 22/05/2007

Mapa do Site | Quem Somos | Política de Privacidade | Fale Conosco | RSS | Faça do Planeta Sustentável sua home page | Adicionar aos Favoritos
Copyright © 2008, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados