Qual mudança deve ser prioritária em seu município?
6 comentários •
18/06/2008

No dia 5 de outubro, os eleitores votarão em seus representantes para assumir dois cargos locais: vereador e prefeito. Fazer essa escolha conscientemente, com todas as informações possíveis sobre os candidatos, pode ser uma tarefa árdua.

O Movimento Nossa São Paulo conseguiu fazer com que fosse aprovada uma alteração à lei orgânica da maior capital brasileira. Agora, os prefeitos são obrigados a apresentar um plano detalhado de governo, em até 90 dias depois da posse, e que seja coerente a sua campanha eleitoral.

Foi um passo importante para iniciar uma eleição transparente e começar uma gestão municipal focada nos problemas da cidade. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), promove a campanha “Eleições Limpas – pelo voto livre e consciente”, em que a principal atividade serão audiências entre os juízes eleitorais e a população. Além disso, a entidade lançará duas cartilhas para auxiliar na campanha: Manual do Juiz e a Cartilha do Eleitor.

Se você pudesse propor algo para os candidatos à prefeitura de sua cidade, qual seria a ação mais urgente? Qual mudança deve ser prioritária em seu município?

07/10/2009 monica - florianopolis - SC- diz:Transporte publico eficiente, com conforto. Metro. Menos aglomeracoes, predios mais baixos.Areas verdes preservadas. Ciclovias.Fiscalizacao, pois so aqui em Florianopolis, foram construidos 2 shoppings em area de preservacao.Cuidado com nossos mananciais.Saneamento basico, ja que em Sc eh tudo fossa!
08/03/2009 se sou direcionado ao não desperdicio de água, através de toda midia que se faz a respeito do assunto(prohramas de tv, ongs) porque eu que sou uma familia de 3 pessoas e gasto pouca e racionalmente a água de minha casa, 3 m³ mes, a empresa distribuidora me cobra como taxa mínima 10 m³ por mes. Sou obrigado a pagar 7 metros a mais do que gastei...PERGUNTO qual o estimulo que o cidadão tem para economizar. O proprio sistema auxilia a continuidade do desperdicio existente.
16/12/2008 DESESTIMULAR AS PESSOAS A USAR SEU CARRO. UM CARRO É PROJETADO PARA 5 PESSOAS MAS QUASE SEMPRE RODA COM 1 GERANDO POLUIÇAO (CO2)E COGESTIONAMENTOS MONSTRUOSOS TRANSPORTE DE MASSA COMO METRO É UMAS DAS SOLUÇOES. OUTRA SOLUÇAO É TRANSPORTE ALTERNATIVO COMO BICICLETAS. TA NA HORA DO NOSSO GOVERNO DEIXAR DE ATENDER UMA MENORIA DE GRANDES EMPRESARIOS E TRABALHAR PARA O POVO DANDO CONDIÇAO DE SE LOCOMOVER DE UMA MANEIRA RAPIDA E Q NAO POLUA O AR. BICICLETA NAO É SÓ UM BRINQUEDO É MEIO DE TRANSPORTE. CICLOVIAS JA!
19/08/2008 Tenho em minhas mãos um manual de etiqueta com 33 dicas de como enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade. Entretanto, o papel utilizado é apenas ECOEFICIENTE. Acredito que poderiam ter utilizado papel reciclável para esta divulgação. Sei que a ecoeficiência cria programas de preservação dos rios, do ar, da energia e do solo. Já a reciclagem, visa apenas o reaproveitamento e não cria programas de preservação. Contudo, a divulgação dos dois processos, ecoeficiência e reciclagem, seriam realmente de grande colaboração para o planeta e nossos descendentes. Os dois processos, juntos, fariam um resultado mais eficiente. "Uma andorinha não faz verão".
08/08/2008 Mais informações sobre os eventos que estão a acontecer... quase eu não vejo que haveria essa Olimpiada xD
25/07/2008 Uma maneira de reciclar o lixo da população local! Muito material que ocupa espaço(que faltará futuramente), poderia ser reutilizado... É algo extremamente importante e tem papel significativo!

56 comentários • 22/09/2009
6 comentários • 17/04/2009
5 comentários • 27/02/2009
38 comentários • 16/02/2009
4 comentários • 10/02/2009
4 comentários • 02/12/2008
12 comentários • 11/11/2008
8 comentários • 22/10/2008
6 comentários • 23/09/2008
1 comentário • 20/05/2008
3 comentários • 05/05/2008
5 comentários • 17/04/2008
7 comentários • 05/03/2008
27 comentários • 07/01/2008
18 comentários • 22/05/2007

Mapa do Site | Quem Somos | Política de Privacidade | Fale Conosco | RSS | Faça do Planeta Sustentável sua home page | Adicionar aos Favoritos
Copyright © 2008, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados